Economia

Nerlei promove "Emprego Mais Digital" no distrito de Leiria

22 fev 2021 20:31

Transformação digital para recursos humanos do País

nerlei-promove-emprego-mais-digital-no-distrito-de-leiria
Programa de formação promove a inovação na articulação de respostas formativas que favorecem um ajuste mais rápido entre a oferta e procura de competências
Christopher Gower@Unsplash

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) é a responsável por desenvolver o plano Emprego Mais Digital no distrito de Leiria.

A entidade é uma das 22 associações que, a nível nacional, são parceiras da iniciativa, indo reforçar as competências digitais das empresas da região, fornecendo aos seus recursos humanos as competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digitais.

"O Emprego Mais Digital é o plano de transformação digital para recursos humanos mais completo do País. Um programa gratuito em quatro etapas: identificação das necessidades, ajuste dos conteúdos formativos, certificação digital e monitorização durante todo o processo.

O projecto vai ser promovido no âmbito da parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), a Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal e abrangerá 25 mil pessoas que serão qualificadas ou requalificadas para a área digital", refere a Nerlei, em comunicado.

O programa de formação promove a inovação na articulação de respostas formativas que favorecem um ajuste mais rápido entre a oferta e procura de competências e qualificações do mercado de trabalho na área digital- Além disso, terá como objectivo promover as competências digitais para a promoção da requalificação e da inclusão digitais dos trabalhadores activos, procurando minimizar o impacto da automação no mercado de trabalho.

Mais informações poderão ser obtidas através do endereço de correiro electrónico formacao@nerlei.pt .