Sociedade

Nazaré vai ensinar adultos a utilizar computadores

18 mar 2022 17:00

Sessão de literacia digital decorre na próxima quarta-feira

nazare-vai-ensinar-adultos-a-utilizar-computadores
Sessões destinadas a pessoas com mais de 45 anos
Ricardo Graça/Arquivo

O Município da Nazaré associa-se ao Programa de Capacitação Digital de Adultos – Eusoudigital, uma iniciativa inscrita no Plano de Acção de Transição Digital, que tem como finalidade promover a literacia digital de um milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023.

Nessa medida, informa a autarquia, "propõe-se trabalhar com pessoas que não têm qualquer interacção com o mundo online, nomeadamente, adultos acima dos 45 anos, que pretendam adquirir competências digitais básicas essenciais para melhorar adaptação às novas realidades de emprego que dependem do acesso à internet".

Com esse intuito, irá realizar uma acção de capacitação digital no próximo dia 23 de Março, quarta-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal, a partir das 14:30 horas.

Em breve, acrescenta o município, serão marcadas iguais acções na Nazaré, nas freguesias de Famalicão e Valado dos Frades, bem como no lugar de Fanhais, sempre com a colaboração da Universidade Sénior.

“É mais um passo no combate ao isolamento através de ferramentas digitais de comunicação”, refere a coordenadora da Universidade Sénior da Nazaré, Filipa Lopes.

As inscrições decorrem na Universidade Sénior - Escola Bairro dos Pescadores.