Sociedade

Nazaré requalifica equipamentos desportivos

4 mar 2023 09:00

A bancada (este) do Estádio Municipal e a fachada exterior do Pavilhão Gimnodesportivo foram alvo de intervenção

nazare-requalifica-equipamentos-desportivos
Equipamentos desportivos na Nazaré
DR

A bancada (este) do Estádio Municipal e a fachada exterior do Pavilhão Gimnodesportivo, dois equipamentos que compõem o complexo desportivo da Nazaré foram, recentemente, requalificados, adianta o município.

"Ambos foram alvo de intervenções de vária ordem, nomeadamente de adaptação às condições de utilização e impermeabilização, através da pintura. As obras visaram adequar os espaços, salvaguardando a integridade física dos utilizadores, e criar melhores condições para a ocupação saudável dos tempos livres ou dos treinos das equipas e clubes ali sediados", explica a autarquia na sua página de Facebook.

De acordo com o sector do desporto e actividade física da câmara municipal, a reparação e remodelação dos equipamentos a necessitar de intervenção irá continuar noutros pontos do concelho, não estando previsto que, nos casos agendados, haja necessidade de encerramento temporário de utilização dos equipamentos.

“Esta intervenção, como outras que temos vindo a realizar, ao longo dos mandatos à frente da câmara, assumiu carácter prioritário, e enquadra-se nas orientações estratégicas de promoção da prática da actividade física e usufruto dos espaços desportivos ao ar livre, melhorando, também deste modo, o nosso índice de qualidade de vida”, diz Manuel Sequeira, vice-presidente do município, com o pelouro do Desporto.

Segundo o sector do desporto e actividade física, já teve início a empreitada de melhoramentos no Pavilhão de Valado dos Frades.