Sociedade

Nazaré inaugura parque infantil do Sítio

31 jul 2023 13:39

Infra-estrutura inclui áreas para desporto, recreio e lazer para diferentes faixas etárias

nazare-inaugura-parque-infantil-do-sitio
Parque abriu ao público na passada sexta-feira
DR

A Câmara da Nazaré aumentou o número de espaços dedicados ao recreio e ao ar livre no concelho, tendo inaugurado, na passada sexta- feira, dia 28 de Julho, o novo parque infantil do Sítio, integrado no projecto de execução da Requalificação dos Espaços Exteriores da antiga Escola Primária existente naquela povoação.

Segundo a autarquia, "o projecto de arquitectura teve como fim estruturar aquele espaço e criar um zonamento com diferentes áreas e funções, nomeadamente desporto, recreio e lazer, para diferentes faixas etárias bem como promover a interacção entre a população".

“Estamos já a preparar os próximos investimentos nesta área com o parque infantil em Valado dos Frades”, informou o presidente da Câmara, Walter Chicharro.

Sobre este novo parque, o autarca disse que tem como fim a satisfação de necessidades de públicos diversos, de várias faixas etárias (crianças, idosos e atletas informais), “sendo mais um investimento que é feito, no Sítio da Nazaré, aberto a todos, nomeadamente aos que nos visitam”, apelando aos utilizadores que “cuidem dele, deixando-o em condições de utilização”.

A requalificação do novo espaço, nota a câmara, "procurou criar as condições ideais para a permanência e utilização do espaço para efeitos de lazer, nomeadamente com a colocação de vegetação com espécies adaptadas às condições naturais da região e com baixa necessidade de manutenção, criando um espaço acessível a todos, com a eliminação de obstáculos à sua utilização".

Foi, igualmente, instalada uma área de parque Street Workout, destinada à prática de exercício físico de carácter inclusivo, para diferentes faixas etárias, com o intuito de estimular a prática de exercício físico aliada a uma forma de vida saudável e estimular a interacção entre as diferentes gerações que usam o espaço, prossegue a autarquia.

O parque infantil funcionará diariamente, das 9 às 21 horas durante o Verão, alterando o horário no Outono e no Inverno.