Desporto

Nazaré Challenge limitado até 5 mil espectadores na Praia do Norte

10 dez 2021 16:39

Acesso ao local será pedonal

nazare-challenge-limitado-ate-5-mil-espectadores-na-praia-do-norte
Evento decorre domingo
robert-bye@unsplash
Daniela Franco Sousa

O Nazaré Challenge estará limitado até 5 mil espectadores na Praia do Norte, informa Walter Chicharro. O presidente da Câmara da Nazaré explica ao JORNAL DE LEIRIA que as normas a aplicar obtiveram parecer positivo do delegado de saúde da Nazaré e vão ao encontro das medidas de controlo da pandemia estipuladas pelo Governo.

"Temos de olhar para este evento como se de um evento de futebol se tratasse, com medidas que também se aplicam à entrada de um estádio", considera o autarca.

O presidente da autarquia informa que o acesso ao Sítio estará limitado a moradores, empresários, participantes, convidados e pessoal da organização e que o acesso ao pórtico e até ao farol receberá no máximo cinco mil pessoas, sendo que deverão apresentar certificado digital Covid-19 válido, teste rápido de antigénio com máximo de 48 horas ou teste PCR até 72 horas.

A zona que acolherá os 5 mil espectadores terá três entradas, onde será realizado controlo por parte das autoridades, explica Walter Chicharro.

Ao mesmo tempo, estará implementado um sistema de anéis para controlo de trânsito, de forma a ser retirado o grande fluxo do centro da vila e da zona mais próxima do evento, onde os espectadores terão de chegar a pé.

A prova do circuito mundial de surf em ondas gigantes está agendada para este domingo, havendo a possibilidade de se prolongar para segunda-feira, realça o autarca.