Sociedade

Nas Meirinhas, o terceiro filho está isento de custos com educação

14 set 2022 14:47

Medida abrange as crianças que frequentam o Centro Escolar local e cujas famílias sejam residentes

nas-meirinhas-o-terceiro-filho-esta-isento-de-custos-com-educacao
Centro Escolar das Meirinhas
DR

As famílias com três filhos das Meirinhas (Pombal), não irão pagar, no ano lectivo que agora começou quaisquer valores referentes ao terceiro filho, se este frequentar o Centro Escolar das Meirinhas.

A Junta de Freguesia local isentou os pagamentos de antecipação, prolongamento, piscina e actividades de ocupação de tempos livres em 2022/2023, incluindo as interrupções lectivas.

"Esta decisão da Junta de Freguesia das Meirinhas, conjugada com a decisão do Município de Pombal de suportar os valores das refeições a todos os alunos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo nas escolas públicas do concelho, assegurará às famílias a frequência gratuita do seu terceiro filho em todo o ensino pré-escolar e do 1.º ciclo", refere a junta, em comunicado.

Esta autarquia adianta que, deste modo, é dado um claro sinal às famílias que as Meirinhas apoiam a natalidade, sob o compromisso de ser uma "Freguesia Amiga das Crianças".

As medidas são igualmente um apelo aos casais para a manutenção no aumento da natalidade. No concelho, apenas Meirinhas e Pombal têm crescido nos índices de natalidade.