Viver

Músicos maiores de 60 partilham single e mini-documentário

20 fev 2026 09:10

Primeira edição do Omnilab+ em Leiria

musicos-maiores-de-60-partilham-single-e-mini-documentario
Vítor Salvino, Cristóvão Santos, Rogério Fonseca e Tó Afonso
Ricardo Graça

Dedicado, conforme explica a Omnichord, a “almas jovens” com mais de 60 anos, o laboratório musical decorreu entre 1 e 6 de Dezembro, na Black Box, em Leiria. Resultou na gravação de uma canção original e de um mini-documentário que acompanha todo o processo de criação em modo banda.

O single e o vídeo estão agora disponíveis nas plataformas digitais.

A semana de residência artística Omnilab+ envolveu Cristóvão Santos na guitarra e voz, Vítor Salvino no bandolim, Rogério Fonseca no baixo e António Afonso na bateria.

Leia a reportagem publicada pelo JORNAL DE LEIRIA em Dezembro: Têm mais de 60 e acabam de gravar um single: o “Rock Ingolês” soa como Verão na Praia do Pedrógão”

“Rock Ingolês” é um tema que fala de amor e amizade, construído a partir de uma letra escrita por Camilo Barata, amigo de longa data de um dos participantes, que começou por ser cantada como uma serenata numa roda de amigos, em 1982.

Segundo a Omnichord, a primeira edição do Omnilab+ abre caminho para futuras residências dedicadas a músicos com mais de 60 anos: “O projecto continuará atento a novos encontros e participantes, quem estiver interessado poderá contactar as redes da Omnilab e da Omnichord”.