Viver

Música e dança aproximam Marinha Grande e Leiria

24 dez 2015 00:00

Tocándar, Ninfas do Lis e Staccato fazem nascer projecto comum

musica-e-danca-aproximam-marinha-grande-e-leiria-2730
Daniela Franco Sousa

O passado domingo foi uma data marcante para o grupo de percussão Tocándar, da Marinha Grande, também para o Coro Ninfas do Lis e para a Escola de Dança Staccato, de Leiria. Isto porque os grupos dos dois concelhos vizinhos, que não têm por hábito entrosar- se muito, decidiram quebrar o afastamento e partir para um projecto artístico comum.

O JORNAL DE LEIRIA esteve no Clube dos Músicos, no Sport Império Marinhense, onde membros dos três grupos se juntaram pela primeira vez para começarem a cruzar ritmos e coreografias. Horas depois, havia sorrisos na sala e planos de actividades muito concretos, com espectáculos programados para o início de 2016.

A ideia partiu de Paulo Tojeira, mentor do Tocándar, que decidiu convidar o maestro Mário Nascimento, do Coro Ninfas do Lis, e também Cláudia Cardoso, bailarina e professora da Staccato, para se juntarem e perceberem como, de um esforço colectivo, poderá resultar uma produção artística inovadora. O desafio foi prontamente aceite pelos responsáveis dos grupos de Leiria.

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente