Sociedade

Muro de cinco metros desaba perto do Colégio João de Barros em Meirinhas

4 mar 2024 20:04

Os trabalhos de limpeza da via ainda decorrem e a estrada estará cortada até serem avaliadas as condições de segurança do muro que ainda ficou de pé

muro-de-cinco-metros-desaba-perto-do-colegio-joao-de-barros-em-meirinhas
O muro desabou pelas 17 horas
DR
Inês Gonçalves Mendes

Um muro com cerca de cinco metros desabou esta tarde perto do Colégio João de Barros, na freguesia de Meirinhas, concelho de Pombal.

O incidente ocorreu por volta das 17:00 horas e foram de imediato accionadas as autoridades locais para remover os destroços e apurar a existência de vítimas, dado que o local da derrocada é frequentado por crianças e jovens.

O coordenador municipal da Protecção Civil de Pombal, Hugo Gonçalves, adiantou ao JORNAL DE LEIRIA no local que não há feridos a registar, num momento em que os trabalhos de limpeza ainda decorrem.

A estrada, adiantou a mesma fonte, vai continuar cortada até que sejam avaliadas as condições de segurança do restante muro, que ainda ficou de pé.

Segundo populares presentes no local, já existiam evidências de que o muro poderia ruir e a chuva e vento dos últimos dias poderão estar na origem desta ocorrência.

Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, o muro que agora desabou terá cerca de 12 anos e foi construído na mesma altura da edificação do pavilhão gimnodesportivo de Meirinhas.

O muro é de propriedade privada e, dentro do terreno, estariam oliveiras, um poço, e uma árvore de grande porte, que também caiu. No momento em que o muro desabou, os proprietários do terreno encetaram esforços, com maquinaria pesada, e iniciaram a limpeza do local.

Pelas 20 horas, estavam no local 11 operacionais, apoiados por cinco viaturas.