Sociedade

Município de Leiria pede que se evitem deslocações até junto dos fogos

16 out 2017 00:00

Planos distrital e municipal de emergência de Protecção Civil de Leiria em vigor desde as 23 horas de ontem.

municipio-de-leiria-pede-que-se-evitem-deslocacoes-ate-junto-dos-fogos-7343

O Município de Leiria apela à população para evitar deslocações até aos locais onde se registam os incêndios, de forma “a salvaguardar a segurança das pessoas”.

Num comunicado que acaba de ser emitido, a Câmara pede ainda “a colaboração de todos” e que sejam respeitadas as orientações que estão a ser fornecidas pelas autoridades públicas.

Neste momento prosseguem os trabalhos de combate aos incêndios em vários pontos dos concelhos de Leiria, Marinha Grande e Pombal, muito dificultados pelo forte vento que ainda se faz sentir esta manhã de segunda-feira.

Os planos distrital e municipal de Emergência de Protecção Civil de Leiria estão em vigor desde as 23 horas de domingo, tendo sido necessário proceder à evacuação de alguns espaços, nomeadamente, lares.

Desde logo foram disponibilizados, para alojamento temporário, o pavilhão desportivo do Souto da Carpalhosa, bem como o Regimento de Artilharia 4 de Leiria, acrescenta aquela nota informativa do município, que dá conta que ontem a BA5 de Monte Real abriu as portas para acolher a população, também devido à aproximação das chamas.