Sociedade

Município da Marinha Grande distribui kits de protecção individual à população

4 mai 2020 16:05

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, apela a que todos continuem a cumprir as regras da Direcção-Geral da Saúde.

municipio-da-marinha-grande-distribui-kits-de-proteccao-individual-a-populacao

O Município da Marinha Grande vai distribuir gratuitamente um kit de protecção individual a toda a população, como forma de segurança dos cidadãos do concelho.

“Porque a segurança dos nossos cidadãos é a prioridade máxima desta Câmara Municipal, vamos distribuir gratuitamente um kit de proteção individual, que contém uma viseira e duas máscaras reutilizáveis”, anunciou hoje a Câmara da Marinha Grande.

Numa nota de imprensa, a autarquia informa que no âmbito do seu plano de protecção à população e combate à Covid-19, a autarquia tem feito a aquisição e distribuição de milhares de equipamentos de protecção individual junto das instituições e profissionais, que estão na primeira linha de combate e/ou que estão mais vulneráveis (Centro Saúde da Marinha Grande, bombeiros voluntários, forças de segurança, funcionários de lares, entre outros).

Com a actividade económica e social a normalizar, o Município entende que, nesta nova fase de combate à pandemia, importa também ajudar a proteger todos os cidadãos, sobretudo, numa altura em que têm de sair à rua para retomar o seu dia-a-dia.

Para ter acesso ao kit de protecção individual, os munícipes deverão preencher o formulário disponível em https://www.cm-mgrande.pt/pages/1062.

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, apela a que todos continuem a cumprir as regras da Direcção-Geral da Saúde.

“A luta ainda não terminou e temos que ser cuidadosos de forma a evitarmos o aumento de infeções. Proteja-se a si e aos outros. Use a viseira e/ou máscara. A batalha contra a covid só é ganha com o contributo e o dever da responsabilidade de cada um.”