Sociedade

Município da Marinha Grande desenvolve projecto para "sentir as emoções"

15 fev 2024 17:50

A nova edição contempla agora o Jardim-de-Infância da Ordem

municipio-da-marinha-grande-desenvolve-projecto-para-sentir-as-emocoes
O Município da Marinha Grande está a desenvolver o programa Sentir as Emoções, que aposta na aquisição de competências sociais e emocionais, num ambiente positivo e estimulante.
 
Dirigido às escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, o projecto pretende combater problemas de relacionamento e comportamentos inadequados, desenvolvendo a inteligência emocional, através do estímulo da percepção emocional, da capacidade de entender e gerir as emoções, do desenvolvimento de competências de autocontrolo e do desenvolvimento de competências sociais (relacionamento interpessoal) e de tomada de decisão consciente, informa uma nota de imprensa da autarquia.
 
 
Segundo a Câmara da Marinha Grande, foram já realizadas várias sessões em contexto de sala de aula, por uma psicóloga, com o objectivo de promover o desenvolvimento de competências emocionais e transmitir hábitos saudáveis ao nível da saúde mental.
 
 
A primeira edição deste programa foi implementada em três turmas da Escola Básica João Beare, entre Novembro de 2023 e Fevereiro de 2024.
 
A nova edição contempla agora o Jardim-de-Infância da Ordem.
 
A Câmara Municipal levará esta iniciativa a outras escolas, mediante a manifestação de interesse da parte de professores e educadores, refere ainda o comunicado.