Sociedade

Município anuncia obras em escola, gimnodesportivo e auditório na Freguesia de Vieira de Leiria

4 jan 2024 19:00

Auditório António Campos, na Praia da Vieira, será um dos edifícios a reabilitar

municipio-anuncia-obras-em-escola-gimnodesportivo-e-auditorio-na-freguesia-de-vieira-de-leiria
Auditório António Campos
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

A Escola Secundária José Loureiro Botas, de Vieira de Leiria, vai ser requalificada numa obra que deverá rondar os seis milhões de euros, um projecto que o Município da Marinha Grande prevê candidatar a financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), explicaram Aurélio Ferreira e Ana Alves Monteiro, presidente e vice-presidente da autarquia, na última reunião de câmara.

O presidente antevê que o financiamento disponibilizado no âmbito do PRR possa não cobrir o investimento na sua totalidade, pelo que serão analisadas outras linhas de apoio. Entre outras novidades, o projecto da Escola Secundária José Loureiro Botas prevê a reconfiguração de espaços existentes, bem como a criação de novos espaços de aulas e também de zonas exteriores, que promovam a socialização dos alunos, especificou a vereadora com pelouro da Educação.

A escola passará a integrar também o 2.º e 3.º ciclo de ensino

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ