Sociedade

Munícipes reclamam intervenção junto da comunidade cigana na Marinha Grande

7 mar 2022 09:06

Moradores receiam furtos e ataques de cães

municipes-reclamam-intervencao-junto-da-comunidade-cigana-na-marinha-grande
Moradores pedem mais intervenção da autarquia e da PSP
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

Próximo da Rua José Carlos Ary dos Santos, há um aglomerado “de 20 ou 30 casas” ilegais, habitadas por pessoas de etnia cigana, onde os problemas de segurança e de saúde pública se têm avolumado, expôs Hélder Roldão, segunda-feira, na reunião de câmara, onde reclamou intervenção da PSP e do Município da Marinha Grande. “Não é uma questão de racismo, mas as pessoas têm direitos e têm deveres”, esclareceu o munícipe, notado que “começa a ser praticamente impossível viver” naquela zona da Embra.

O morador explicou que esta comunidade tem “dez ou 15” cães, que costumam andar pela rua, sem controlo, tendo já atacado pessoas e outros animais de companhia. Disse ainda que quem reside nessas casas ilegais costuma tirar lixo dos contentores, que os cães espalham pelo chão. Trata-se de uma questão de segurança, mas também de saúde pública, onde a câmara tem de

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ