Sociedade

Mulher roubada e colocada na bagageira do carro quando estava em capela em Fátima

29 dez 2023 19:01

Detido em Pombal é suspeito de quatro roubos

mulher-roubada-e-colocada-na-bagageira-do-carro-quando-estava-em-capela-em-fatima

A PSP de Aveiro deteve um homem suspeito de quatro roubos, um dos quais, a uma mulher que se encontrava numa capela em Fátima que foi colocada no porta-bagagens do seu veículo.

Numa nota de imprensa, a PSP informa que deteve na quarta-feira, pelas 18:45 horas, em Pombal, um homem “fortemente indiciado pela prática de quatro crimes de roubo, entre 4 de Novembro e 19 de Dezembro”.

“O suspeito terá abordado a vítima numa capela em Fátima e, com recurso a arma branca, obrigou-a a deslocar-se para a sua viatura, onde a colocou, no porta-bagagens, com as mãos atadas, após lhe ter roubado vários pertences e códigos de acesso a cartões bancários, tendo feito vários levantamentos de dinheiro”, refere o comunicado da PSP.

Após conduzir com a vítima no porta-bagagens da viatura durante cerca de três horas, o detido parou na cidade de Aveiro, e deixou-a num edifício abandonado, com as pernas atadas. A vítima conseguiu libertar-se, cerca de duas horas depois, e pedir ajuda nas imediações.

Este foi o quarto roubo dos quatro que a PSP identificou.

No primeiro roubo, o suspeito terá coagido, com recurso a arma branca, a funcionária de um posto de abastecimento de combustível no centro da cidade da Aveiro, a entregar-lhe o dinheiro que se encontrava na caixa registadora, “tendo-lhe provocado diversas escoriações na zona dorsal”.

O segundo alegado crime aconteceu num parque existente na cidade de Coimbra, onde o suspeito “terá empurrado e arrastado uma cidadã para uma zona de vegetação recôndita, onde, sob ameaça de arma branca, lhe terá amarrado os pés e mãos com fita cola, tendo-lhe, de seguida, roubado 400 Euros, através de MBWAY, e o automóvel”.

No outro roubo, o homem ter-se-á dirigido, novamente, a um posto de abastecimento de combustível de Aveiro e “terá também coagido a funcionária, com recurso a arma branca, a entregar-lhe o dinheiro que se encontrava na caixa registadora, tendo-se colocado em fuga na viatura anteriormente roubada”.

Através das diligências realizadas pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, a PSP recuperou e entregou aos legítimos proprietários as duas viaturas roubadas, bem como diversos artigos em ouro e objectos pessoais.

Foram ainda apreendidos objectos que o suspeito adquiriu com recurso à utilização dos cartões bancários das vítimas, bem como uma arma branca, um rolo de fita cola e abraçadeiras plásticas, que terá utilizado na prática dos crimes, lê-se ainda no comunicado.

Após ter sido presente ao juiz de Instrução Criminal de Aveiro, o homem ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva, pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro.