Sociedade

Mulher detida nas Caldas da Rainha por agressão a polícia

18 dez 2023 09:23

Agente foi levado para o Hospital de Caldas da Rainha

mulher-detida-nas-caldas-da-rainha-por-agressao-a-policia

Uma mulher foi detida nas Caldas da Rainha por ter agredido um agente da PSP, no sábado, pelas 13:30 horas.

A PSP foi chamada a um talho, por estarem a ocorrer distúrbios. "Aquando da presença da equipa policial e após estes terem analisado a situação, ao solicitarem à visada para abandonar o estabelecimento, esta recusou determinantemente, apesar das insistências por parte dos polícias", refere um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria.

Já no exterior do estabelecimento, a mulher de 45 anos continuou exaltada e não colaborante e tentou abrir a porta do veículo policial, pelo que foi impedida de o fazer.

"Nesta sequência, a visada puxou e tentou manietar um dos agentes, pelo que houve necessidade de recorrer a técnicas de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta, vindo aquela a resistir activamente e a agredir com murros um dos  agentes, motivando assim a necessidade de ser observado no Centro Hospitalar Oeste-Norte de Caldas da Rainha", acrescenta a nota de imprensa.

Depois de passar pela esquadra de Caldas da Rainha, a mulher foi libertada e notificada para se apresentar no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha durante esta manhã.