Economia

Mosteiro do Leitão escolhido para preparar refeições da selecção de futebol de praia

19 set 2022 11:24

Jogos com Emirados Árabes Unidos realizam-se amanhã e quarta-feira na Batalha

mosteiro-do-leitao-escolhido-para-preparar-refeicoes-da-seleccao-de-futebol-de-praia
Estão agendados dois jogos na Batalha
FPF

O Mosteiro do Leitão foi o restaurante escolhido para preparar as refeições dos atletas de alta competição das selecções de futebol de praia de Portugal e dos Emirados Árabes Unidos.

A selecção portuguesa de futebol de praia tem dois jogos amigáveis frente aos Emirados Árabes Unidos, agendados para amanhã e para quarta-feira, na Batalha.

“Dada a proximidade do evento ao Mosteiro do Leitão, o restaurante foi mais uma vez o escolhido pela FPF para integrar a logística gastronómica e de nutrição das duas selecções, incluindo atletas e staff”, revela uma nota do estabelecimento.

“Este é um processo cuidadoso e com foco no detalhe, já que estamos a falar de uma alimentação muito rigorosa por parte dos jogadores de alta performance. A qualidade da marca chegou à alta competição onde as exigências nutricionais e a qualidade da matéria prima são essenciais", explica o chef Ricardo Fernandes, que tem a cargo a elaboração de todas as ementas.

Segundo a nota do Mosteiro do Leitão, uma questão relacionada com as ementas centra-se na não ingestão de alimentos de porco pelos elementos da selecção dos Emirados Árabes Unidos, por questões religiosas e culturais.

"Esse não é um problema, dada a diversificação de pratos de peixe e vegetarianos a que o nosso restaurante já se propõe diariamente", afirma o chef.

Para Zita Freire, proprietária do Grupo FF, "o Mosteiro do Leitão desfaz um mito ao demonstrar que um restaurante tradicional pode concretizar ementas desportivas dedicadas aos maiores atletas do país e do Mundo".

Este já é o segundo evento assegurado pelo Mosteiro do Leitão à Federação Portuguesa de Futebol, em poucas semanas, depois de no passado dia 26 de Agosto ter realizado toda a logística alimentar na Supertaça Feminina de Futebol, no jogo que opôs as equipas do Sporting e Benfica, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

“O Grupo FF, grupo do restaurante Mosteiro do Leitão, tem adoptado ao longo dos anos o seu compromisso de responsabilidade social e do desporto em particular, já que ajuda diversos atletas e equipas a cumprir os seus objectivos”, lê-se na mesma nota.