Sociedade

Moradores e lojistas contestam obras na estrada da Gândara

15 mar 2018 00:00

Mau tempo e defeito do betuminoso atrasaram obra da Câmara de Leiria.

moradores-e-lojistas-contestam-obras-na-estrada-da-gandara-8338
Maria Anabela Silva

A satisfação inicial por, “finalmente”, haver obras na estrada principal da Gândara dos Olivais, em Leiria, está a dar lugar à contestação, com moradores e comerciantes a queixaram-se quer da demora na conclusão dos trabalhos quer de algumas das intervenções já executadas.

A redução do estacionamento e da largura da faixa de rodagem e os “muitos buracos” no asfalto são alguns dos pontos de descontentamento.

“Temos algumas centenas de metros de asfalto novo, mas há também buracos que nunca mais acabam”, diz José Abraúl, morador na zona que fala num “verdadeiro martírio” por que “passam todos quantos têm de circular diariamente na via”.

O residente conta que vários troços já levaram piso novo, mas este “começou a levantar e teve de ser retirado”. Por outro lado, o estreitamento da faixa de rodagem, faz com que, “se pararem dois autocarros em frente à paragem, o trânsito fica parado”.

Este é um aspecto criticado também por Margarida Araújo, que tem um estabelecimento comercial na zona do Rego de Água, alegando que há zonas onde, se a circulação automóvel estiver parada, “não há espaço para passar uma ambulância que esteja em marcha de emergência”, devido ao reduçã

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ