Economia

Mítica Triumph abre concessionário para zona Centro em Pombal

4 fev 2022 09:40

Com novo espaço, importador alcança cobertura nacional

mitica-triumph-abre-concessionario-para-zona-centro-em-pombal
Ricardo Valadão, na foto, é o responsável pelo espaço de Pombal
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Após Porto, Lisboa e Algarve, a zona Centro passou a ser servida por um concessionário da marca Triumph.

O espaço está localizado junto ao IC2, na localidade do Travasso, no concelho de Pombal, e abriu pela mão da KMS - Motorcycle Shop, Lda., representante exclusivo da marca inglesa em Portugal.

O fabricante de origem britânica registou, a nível nacional, um crescimento de 68,2%, em 2021, ultrapassando marcas que, até agora, eram bestsellers, pelo que a expansão geográfica era uma meta estratégica necessária.

“Abrimos na zona de Pombal, porque percebemos haver potenciais clientes que não compravam motos, porque os pontos de assistência estavam muito distantes. Até ao Porto são quase 200 quilómetros e até Lisboa é uma distância semelhante”, explica Ricardo Valadão.

Desde a abertura, no início de Janeiro, este responsável pela representação Triumph Centro diz que a “recepção é muito boa” e há bastantes pessoas a conhecer a loja e os modelos expostos.

Em Pombal, a Triumph apresenta-se com várias classes de motos, desde as roadsters - modelos como a Street Triple, Speed Triple, Trident ou a recente Tiger 660 Sport -, à linha clássica, onde encontramos a icónica Bonneville, aliada à imagem de actores como Steve Mcqueen ou Marlon Brando.

Os modelos não se esgotam nesta lista, pelo que uma visita ao espaço da Triumph Centro é incontornável.

“Temos motos muito fiáveis, muito belas, económicas e com excelente qualidade de construção”, sublinha Ricardo Valadão.

Segundo a KMS, a Triumph Centro é o concessionário nacional da marca britânica com maior área de exposição e de oficina, disponibilizando ainda acessórios e roupa da linha Triumph.

O director de Marca e Operações da Triumph em Portugal, Vítor Sousa explica que “a abertura da Triumph Centro era uma velha ambição da KMS, desde que, em 2013, assumiu a representação da marca, fechando a cobertura nacional com esta rede de concessionários em Lisboa, Porto, Algarve e Pombal.”

No futuro, Vítor Sousa anuncia que a marca deverá “abrir outros pontos de venda e assistência.”