Sociedade

Ministro da Educação vem a Leiria ouvir opinião de alunos sobre currículos

4 nov 2016 00:00

Tiago Brandão Rodrigues vai ouvir os alunos do ensino básico e secundário sobre o currículos e as aprendizagens.

ministro-da-educacao-vem-a-leiria-ouvir-opiniao-de-alunos-sobre-curriculos-5321

Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, vai estar hoje, a partir das 10 horas, na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, em Leiria, para ouvir os alunos do ensino básico e secundário sobre o currículos e as aprendizagens.

À tarde, a conferência A voz dos alunos prossegue num dos auditórios do Instituto Politécnico de Leiria, onde o governante irá trocar ideias com os estudantes. Para a conferência foram convidados alunos de várias escolas portuguesas, divididos em cinco grupos: 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo, secundário (científico-humanístico e profissional) e pós-secundário (alunos que estão a frequentar o ensino superior).

Os estudantes participarão, durante a manhã, em workshops de discussão, nos quais serão convidados a reflectir sobre a sua experiência escolar e a responder a perguntas como: O que aprendemos? Como aprendemos melhor? O que distingue os professores que constituem referências para nós? O que retemos do que aprendemos? Como utilizamos o que aprendemos? e O que (não) mudaríamos na escola? No final da conferência, à tarde, o ministro da Educação será o “moderador” de um painel cujos protagonistas são, de novo, os estudantes.