DEPRESSÃO KRISTIN
Militares da Marinha apoiam região de Leiria
Operacionais têm estado envolvidos com os trabalhos de reparação eléctrica
Os militares da Marinha, em coordenação com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), têm estado no terreno a apoiar as populações mais afectadas.
Numa nota, a Marinha informa que os militares têm estado envolvidos com os trabalhos de reparação eléctrica e manutenção de geradores, bem como de contenção e reparação de danos de habitações nas zonas de Leiria, Coimbra e Batalha.
"Procedeu-se também à desobstrução de cerca de três quilómetros de estrada e à limpeza de troços mais obstruídos do rio Lis, do qual foram retirados mais de 60 toneladas de detritos", acrescenta o comunicado.
Considerando as previsões meteorológicas para os próximos dias, encontram-se 35 botes prontos e posicionados para acções de reconhecimento, vigilância e monitorização nas zonas ribeirinhas com risco de cheias.
A Marinha continua a aumentar, de forma gradual e de acordo com as solicitações, o número de militares e meios no local, estando até ao momento empenhados cerca de 400 militares, 41 viaturas, 35 botes, quatro geradores e 12 drones, a que acresce um helicóptero em prontidão.