Desporto

Meninas do Vidigalense sagram-se vice-campeãs nacionais

22 jul 2016 00:00

Equipa masculina conquistou terceiro lugar na final da 1ª divisão de atletismo

meninas-do-vidigalense-sagram-se-vice-campeas-nacionais-4671

A equipa feminina da Juventude Vidigalense sagrou-se vice-campeã, na Final do Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão, no passado fim-de-semana, ficando à frente da poderosa equipa do Benfica, cujo orçamento é muito superior aos valores que a equipa de Leiria tem para trabalhar.

As meninas vidigalenses igualaram, assim, o resultado histórico alcançado no ano passado, provando que são, cada vez mais, um caso sério no atletismo nacional. Também a equipa masculina subiu ao pódio, tendo conquistado o terceiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

Durante o campeonato, foram vários os atletas da Juventude Vidigalense que subiram ao pódio e arrecadaram os primeiros três lugares. Destaque para Evelise Veiga, que venceu o salto em comprimento com 6,19 metros, Ancuiam Lopes, que venceu o hectómetro em 10.57 segundos, e João Alexandre, que superou toda a concorrência no triplo salto, com um salto de 15,85 metros, que seria recorde pessoal caso o vento não soprasse anti-regulamentar, segundo refere uma nota do clube.

No total, os atletas da Juventude Vidigalense alcançaram 27 lugares no pódio (14 em femininos e 13 em masculinos).

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.