Sociedade

Meios terrestres, marítimos e aéreos tentam localizar estudante desaparecido no mar

14 jun 2022 11:18

Jovem de 23 anos terá sido apanhado por um agueiro na praia Paredes de Vitória, na segunda-feira

meios-terrestres-maritimos-e-aereos-tentam-localizar-estudante-desaparecido-no-mar

A costa da região está a ser patrulhada por vários meios das autoridades, que procuram localizar o jovem de 23 anos, que desapareceu na segunda-feira, depois de entrar no mar na praia Paredes de Vitória, no concelho de Alcobaça.

O capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima da Nazaré, José Zeferino Henriques, revela ao JORNAL DE LEIRIA que desde esta manhã que as buscas foram retomadas.

A Autoridade Marítima Nacional empenhou duas viaturas Amarok do Projecto Sea Watch, com mais dois elementos apeados do projecto Praia Segura, num total de seis operacionais.

No mar estão uma lancha salva-vidas da Nazaré e uma Corveta da Marinha.

Desde as 11 horas, foi empenhado um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, que estará no ar durante 40 minutos.

Por terra, estão ainda elementos da Polícia Marítima.

José Zeferino Henriques salienta que os psicólogos da Polícia Marítima estão a dar apoio psicológico aos familiares do jovem.

O capitão adianta que o estudante encontrava-se com seis colegas e que poderá ter sido levado por um agueiro.

Segundo o JORNAL DE LEIRIA apurou, o jovem é do Cartaxo e está a estudar no curso Técnico Superior Profissional em Venda e Negociação Comercial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.

A época balnear na praia de Paredes da Vitória só terá início no dia 18, encontrando-se atualmente sem nadadores-salvadores.