Sociedade

Médico do Oeste eleito em Peniche para liderar o Sindicato Independente dos Médicos

24 mar 2024 10:17

Nuno Rodrigues, médico de Saúde Pública na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, é o novo secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM)

medico-do-oeste-eleito-em-peniche-para-liderar-o-sindicato-independente-dos-medicos
É natural do Porto e tem 41 anos
SIM

Iniciou a actividade sindical iniciou-se em 2015, como delegado sindical no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul e membro do secretariado regional do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) de Lisboa e Vale do Tejo.

Ontem, no XIV congresso nacional do SIM, que decorreu em Peniche, Nuno Rodrigues foi eleito secretário-geral da organização, que passa a liderar, sucedendo a Jorge Roque da Cunha.

Segundo uma nota divulgada pelo SIM, Nuno Rodrigues apresentou um programa de continuidade, com foco na defesa da carreira médica e do Serviço Nacional de Saúde.

Desde a criação da Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, a 1 de Janeiro deste ano, que o novo secretário-geiral do SIM é médico de Saúde Pública nesta unidade.

Entre 2014, foi médico de Saúde Pública no ACES Oeste Sul, também no distrito de Leiria.

De 2014 a 2022 assumiu, ainda, a função de delegado de saúde do ACES Oeste Sul.

Tem 41 anos e é natural do Porto.

Nuno Rodrigues é licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, tirou a especialidade em Saúde Pública em 2013 e, nove anos depois, obteve o grau de Consultor. Realizou também uma Pós-Graduação em Gestão e Administração de Unidades de Saúde, pelo Instituto Superior de Gestão e Administração, em Santarém.