Desporto

Matias Canhoto afastado do circuito mundial de surf

11 mar 2024 14:56

O jovem, natural de Peniche, foi batido pelo australiano Jack Robinson na nona bateria

matias-canhoto-afastado-do-circuito-mundial-de-surf
Matias Canhoto estreou-se numa prova de elite da WSL
World Surf League
Redacção/Agência Lusa

O surfista Matias Canhoto foi hoje eliminado da prova do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), na terceira ronda, que aconteceu na praia de Supertubos, em Peniche.

O jovem, natural de Peniche, marcou 7,40 pontos (3,73 e 3,67) em 20 possíveis e foi batido pelo australiano Jack Robinson, com 11,90 (6,00 e 5,90) na nona bateria, despedindo-se da prova.

Matias Canhoto, de 17 anos, estreou-se numa prova da elite da WSL depois de ter sido chamado à última hora para substituir o norte-americano Kelly Slater e terminou o Meo Rip Curl Pro Portugal no 17.º lugar.

Também Frederico Morais foi eliminado, ficando Portugal sem representantes na competição, depois das eliminações de Francisca Veselko e Joaquim Chaves no domingo.

Hoje, vão ser concluídas a terceira (ronda dos 32) e a quarta rondas (oitavos de final) do quadro masculino, segundo a informação oficial da WSL.

O período de espera da etapa portuguesa do circuito de elite da WSL arrancou em 06 de março e vai decorrer até 16 de março, em Peniche.