Viver

Mariza, Diogo Piçarra, Wet Bed Gang e Cuca Roseta animam Festas da Cidade no próximo fim-de-semana

31 mai 2022 13:30

Cerca de 300 artistas apresentam-se na Marinha Grande, de 3 a 5 de Junho

mariza-diogo-picarra-wet-bed-gang-e-cuca-roseta-animam-festas-da-cidade-no-proximo-fim-de-semana
Mariza
DR

Realizam-se no próximo fim-de-semana, na Marinha Grande, as Festas da Cidade 2022, evento que decorre de 3 a 5 de Junho, e onde é esperada a actuação de cerca de 300 artistas. 

Tal como anunciou o JORNAL DE LEIRIA, na semana passada, fazem parte do cartaz nomes de relevo nacional como Mariza, Diogo Piçarra, Wet Bed Gang e Cuca Roseta.

No evento de entrada livre, organizado pela Câmara da Marinha Grande no Parque da Cerca, irão actuar mais de 30 grupos locais, informa o município. A programação cultural da edição deste ano das Festas da Cidade, que é complementada com actividades radicais e animação infantil comemorativa do Dia Mundial da Criança, irá decorrer em dois palcos (Palco Cidade e Palco Stephens) e no recinto do Parque da Cerca.

Para o presidente da câmara, Aurélio Ferreira, “as Festas da Cidade são um evento cultural de grande dimensão, que reúne músicos nacionais e um elevado número de artistas locais. A programação apresentada nos dois palcos, reflecte o dinamismo e grande qualidade da nossa cultura, que tanto nos deve orgulhar. Estamos perante um evento que reflecte o que de melhor somos e fazemos.”

Para o autarca, “outro motivo de regozijo é o forte envolvimento das associações do concelho que, mais uma vez, se associa ao Município da Marinha Grande, na organização, garantindo a dinamização das tasquinhas da gastronomia”.

Foi instalada uma tenda orbital com cerca de 100 metros, junto da área de gastronomia, que integra 31 tasquinhas das associações do concelho e acolhe a esplanada e o Palco Stephens. O recinto acolhe ainda 12 stands de artesanato, doçaria e licores, quatro stands da área da saúde e ensino, seis stands da área empresarial, dois stands dos patrocinadores, uma área dedicada aos artesãos e uma tenda para exposição de produtos e serviços comerciais.

A área da saúde conta com posto de socorro, informação, sensibilização e actividades no âmbito da Saúde Mental, Medicina Convencional e Não Convencional.

Quanto à decoração do espaço, tem a temática do vidro, que caracteriza a Marinha Grande, em comemoração do Ano Internacional do Vidro, com uma maior componente de sensibilização ambiental.

"As Festas da Cidade da Marinha Grande continuam a afirmar-se como um Ecoevento, tendo sido o primeiro evento apoiado pela Valorlis com preocupações ambientais, desde 2015. Além da existência de locais para separação de resíduos, serão utilizados copos reutilizáveis, com layout das Festas da Cidade, e haverá stands para lavagem de copos", informa a autarquia. "Na compra da primeira bebida de copo é cobrado o valor adicional de 50 cêntimos, pelo copo, que poderá ser lavado nos pontos para o efeito, e reutilizado durante todo o evento", nota ainda.

À semelhança dos anos anteriores, haverá um serviço especial de transporte pela TUMG - Transportes Urbanos da Marinha Grande do Parque Municipal de Exposições e do Estádio Municipal para o Parque da Cerca e vice-versa.