Economia
"Marinha Natal 2025" vai oferecer 300 vouchers de 100 euros em compras
Iniciativa da Câmara e da ACIMG pretende dinamizar comércio local
O Município da Marinha Grande e a Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande (ACIMG) apresentaram o projecto Marinha Natal 2025, iniciativa que pretende dinamizar o comércio local e envolver a comunidade durante a época natalícia.
Citada em nota de imprensa emitida pela autarquia, a vereadora da Câmara Municipal, Carla Santana, destaca a importância da parceria, referindo que “este projecto é uma estratégia para valorizar os nossos comerciantes, aproximar consumidores e criar um ciclo económico positivo no concelho, que incentive à realização de compras neste território.”
O presidente da ACIMG, Eduardo Carvalho, explicou que “queremos fixar clientes na Marinha Grande e atrair outros, evitando que vão para as grandes superfícies. Não pensamos neste projecto apenas no Natal, mas ao longo de todo o ano.”
Por cada 10 euros em compras nos estabelecimentos aderentes, desde 19 de Novembro até 31 de Dezembro de 2025, os clientes ganham direito a uma inscrição digital através de QR Code.
A iniciativa concretiza-se com o sorteio de 300 cupões de 100 euros cada, para serem descontados nos estabelecimentos aderentes.
Os sorteios, informa a câmara, realizam-se nos dias 10 e 23 de Dezembro e 14 de Janeiro, no Auditório da Resinagem. Cada vencedor recebe cinco vales de 20 euros, num total de 100 euros, para usar no comércio local.
Os vales podem ser utilizados até 28 de Fevereiro de 2026 e os pedidos de reembolso pelos comerciantes decorrem até 31 de Março.
Os estabelecimentos interessados podem inscrever-se através do site da ACIMG, sendo identificados com cartazes próprios.
Estão abrangidos os sectores de comércio a retalho, restauração, turismo, reparação e serviços pessoais, excluindo grandes superfícies e lojas com área superior a 200 metros quadrados.
"No ano passado, foram registados 40 mil cupões, um número que se espera superar com a aposta digital e a interacção contínua com clientes e empresas", nota o município.