Sociedade

Marinha Grande tem de pagar multa de 150 mil euros a antigo vereador

27 ago 2020 09:36

O Município foi sancionado porque ainda não terá cumprido a deliberação do Supremo, que deu razão a Artur Oliveira, que há décadas reclama dois lotes de terreno no Casal do Malta

marinha-grande-tem-de-pagar-multa-de-150-mil-euros-a-antigo-vereador
Artur Oliveira reclama terrenos na zona de Casal do Malta há mais de 40 anos
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

A Câmara da Marinha Grande terá de pagar 150 mil euros a Artur Oliveira, por não ter concretizado a deliberação do Supremo Tribunal de Justiça, que em Maio de 2019 deu razão ao empresário e ex-vereador, que há várias décadas reclamava como suas duas parcelas de terreno na zona do Casal do Malta.

Aurélio Ferreira, vereador do MpM, adiantou ao JORNAL DE LEIRIA que foi com espanto que percebeu que o propósito da última reunião extraordinária de Câmara, do passado dia 19 de Agosto, foi realizar uma modificação orçamental, de forma a poder cabimentar 150 mil euros relativos à sanção da Câmara no caso de Artur Oliveira.

Aurélio Ferreira explica que, depois de vários recursos, em Maio de 2019 o Supremo deu razão ao ex-vereador e deu 180 dias à Câmara para que esta entregasse os dois lotes de terreno, devidamente infra-estruturados a Artur Oliveira, sob pena de, a partir dessa data, lhe ser aplicada sanção pecuniária. A autonomização dos lotes foi entretanto feita, mas como as infra-estruturas não foram concluídas, Aurélio Ferreira teme que a situação possa arrastarse por mais tempo.

Ouvido pelo JORNAL DE LEIRIA, Artur Oliveira, de 86 anos, recorda que o caso remonta a 1965, quando este comprou dois lotes de terreno à Câmara, localizados naquela que é hoje a zona de Casal do Malta, parcelas que eram destinadas à construção industrial. Durante os 17 anos que se seguiram, os terrenos nunca puderam ser utilizados por neles se enco

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ