Sociedade

Marinha Grande é a segunda melhor câmara do País em eficiência financeira

7 nov 2019 09:30

Os dados são do Anuário Financeiro do Municípios Portugueses,, onde Leiria surge como a Câmara com maior equilíbrio orçamental.

marinha-grande-e-a-segunda-melhor-camara-do-pais-em-eficiencia-financeira
Depois de dois anos a liderar, município da Marinha Grande desceu uma posição no ranking do Anuário Financeiro
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A Câmara da Marinha Grande foi, em 2018, a segunda autarquia do País com maior eficiência financeira, de acordo com o último Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, caindo uma posição num ranking que liderou nos dois anos anteriores. Por seu lado, Leiria surge como o município com maior equilíbrio orçamental, um indicador que tem em conta “o ajustamento da despesa à receita certa e permanente”.

De acordo com o anuário, divulgado na semana passada, do total de 1900 pontos possíveis, o Município da Marinha Grande obteve 1756. Para o resultado global desta Autarquia contribuiu, por exemplo, o bom desempenho em indicadores relacionados com o endividamento, como o índice de dívida total, onde ocupa a sexta posição (Alcobaça está na 20.ª posição, Porto de Mós na 24.ª e Pombal na 27.ª).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ