Sociedade

Marinha Grande: agrediu companheira e ameaçou-a com arma branca, na presença das filhas

3 abr 2020 16:16

Homem detido pela GNR vai responder em tribunal por violência doméstica

marinha-grande-agrediu-companheira-e-ameacou-a-com-arma-branca-na-presenca-das-filhas
Juiz determinou pulseira electrónica até ao julgamento
DR

Um homem de 36 anos foi detido por violência doméstica, ontem, 2 de Abril, no concelho da Marinha Grande, numa operação do Comando Territorial de Leiria da GNR através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

Na sequência da investigação, informa a GNR, "apurou-se que o suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a sua companheira, de 42 anos, durante uma relação de cerca de quatro anos. A vítima foi ameaçada de morte, reiteradamente, muitas vezes com recurso a armas brancas, na presença das três filhas, uma dos quais menor de idade, o que motivou o fim da relação".

Ainda de acordo com as autoridades, "o suspeito, não aceitando a decisão da vítima, perseguiu-a durante os últimos três meses, chegando a introduzir-se na sua residência através do arrombamento de portas e janelas, com intenção de reatar a relação".

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio, ou dela se aproximar a menos de 500 metros, sendo tais medidas fiscalizadas por pulseira eletrónica.