Desporto

Marco Cid quer pontos na estreia no Europeu Júnior de ralis

4 abr 2016 00:00

O Circuito da Irlanda será o primeiro rali do piloto de Leiria no Campeonato da Europa FIA de Ralis Júnior.

marco-cid-quer-pontos-na-estreia-no-europeu-junior-de-ralis-3624

Depois de se sagrar Campeão do CNR2 em Portugal, Marco Cid fez a estreia internacional no último Rali das Canárias, em Espanha, onde aproveitou para conhecer o Peugeot 208 R2 que irá utilizar esta época. 

Agora, o piloto de Leiria prepara-se para a estreia no Campeonato da Europa FIA de Ralis Júnior (ERC Junior), que acontecerá no tradicional Circuito da Irlanda, a partir desta quinta-feira.

Disputada desde 1931, a prova irlandesa é uma das mais exigentes rondas de asfalto do Europeu.

“Já vi imagens de anos anteriores e parece-me ser um rali bastante específico”, aponta o piloto leiriense, que terá como navegador Nuno Rodrigues da Silva.

“Tem muitos topos e saltos, em estradas estreitas e para não falar de estar quase sempre a chover. Mas tudo isto só torna o desafio maior e mais apetecível”.

A dupla portuguesa aproveitará o Monday Test para tentar encontrar a melhor afinação para os troços irlandeses. 

Sobre as expectativas para o arranque do ERC Junior, o campeão do CNR2 aponta o que seria um bom resultado nesta estreia: “O meu objectivo é obter os primeiros pontos no campeonato, visto que é a primeira prova dos Junior. Os ralis são longos e o campeonato também, por isso vamos evoluindo passo a passo”, concluiu.

O Circuito da Irlanda começa quinta-feira com a Qualifying Stage (4,2 km), prosseguindo na sexta-feira e no sábado com um total de 14 PECs e 209 km cronometrados.