Desporto

Marco Aurélio é o novo treinador dos juniores da União de Leiria

23 mar 2022 19:43

Técnico substitui Micael Pedrosa na equipa que está em risco de despromoção na 1.ª divisão nacional

marco-aurelio-e-o-novo-treinador-dos-juniores-da-uniao-de-leiria
Marco Aurélio já passou pelo AC Marinhense, SC Leiria e Marrazes e GD Guiense
DR
Patrícia Carreira Gonçalves

Marco Aurélio Silva é o novo treinador dos juniores da União Desportiva de Leiria, equipa que está na fase de manutenção da 1.ª divisão nacional.

“Vou fazer tudo o que for possível para tirar a equipa do lugar onde está e tenho a plena convicção de que vamos fazer tudo para conseguir alcançar os objectivos da UD Leiria”, afirma ao JORNAL DE LEIRIA, a caminho do primeiro treino oficial com o castelo ao peito.

O treinador de 46 anos substitui Micael Pedrosa, que sai, de acordo com o clube, "por mutúo acordo", depois da derrota leiriense por 3-0 frente ao CD Nacional, no sábado, em Santa Eufémia.

Com “expectativas mais positivas possíveis”, o técnico com experiência em seniores assume que “é uma experiência nova” e deixa claro que só está “preocupado em trabalhar e tentar escolher o caminho mais assertivo para atingir os objectivos”.

À sexta jornada, de 14, a equipa encontra-se em 6.º lugar na tabela classificativa da 1.ª fase do campeonato nacional o que pode levar à despromoção.

A entrar a meio da época, o novo treinador assume que esta “ não é uma situação desejável”. “É melhor começar a casa sempre pelos alicerces. Neste caso a casa está montada, falta muito pouco para acabar o campeonato, o tempo é muito escasso mas o desafio foi posto em cima da mesa e eu aceitei com a convicção de que vamos fazer tudo para alcançá-lo”.

No currículo o treinador conta com passagens pelas equipas seniores do Atlético Clube Marinhense, o Sport Clube Leiria e Marrazes e o Grupo Desportivo Guiense.

 

Saída ao fim de 15 anos

Micael Pedrosa deixa a União Desportiva de Leiria ao fim de 15 anos de história como jogador, capitão e treinador.

Nas redes sociais, o técnico anuncia a saída garantindo que sai “de cabeça erguida, pelo trabalho realizado no clube ao longo destes últimos três anos, onde o sucesso desportivo e imagem do clube foram regra geral valorizados”.

Assumindo que “no futebol a linha entre o sucesso e o insucesso é uma linha muito ténue”, sublinha “o quanto é difícil este campeonato” e destaca “um sem fim de problemas e contra correntes inimagináveis”. Apesar disso, o técnico garante que foi possível “ser competitivo, deixar uma imagem positiva, e deixar a equipa numa situação onde ainda tudo é possível”.

Assumindo-se como “verdadeiro unionista”, termina a mensagem com a esperança e a confiança de que o seu “clube do coração” consiga “o objectivo da época que é a manutenção”.

Em nota publicada na página oficial da formação, a equipa unionista “agradece todo o tempo e dedicação” do técnico e “deseja todas as felicidades pessoais e profissionais”.