Sociedade

Marcelo já não vem inaugurar requalificação do Castelo de Ourém

26 jul 2021 17:52

Cerimónia prevista para amanhã com o Presidente da República

marcelo-ja-nao-vem-inaugurar-requalificacao-do-castelo-de-ourem
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
DR

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não pode participar na inauguração das obras de requalificação do castelo e Paço dos Condes em Ourém, prevista para amanhã, pelo que a cerimónia foi adiada para data "a anunciar oportunamente", anunciou, hoje a autarquia.

A partir do dia 28 de Julho será possível fazer visitas guiadas ao espaço, de terça-feira a domingo, às 10:30, 12, 14:30 e 16 horas.

É necessária inscrição prévia que poderá ser feita no local, pelo contacto 964 169 726 (das 10 às 18 horas, de terça-feira a domingo) ou pelo endereço electrónico museu@cm.ourem.pt.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Ourém adianta que a programação cultural para Reabertura do Castelo de Ourém se mantém inalterada.

O programa desenrola-se entre 27 de Julho e 1 de Agosto. Nestas datas, os visitantes poderão desfrutar da instalação musical “Gamelão de Porcelana e Cristal” e do espectáculo de artes visuais “Friction”, experiências de acesso livre e gratuito.

No dia 27, a partir das 21 horas, o Castelo de Ourém recebe a performance “Baile dos Candeeiros”, espectáculo que encerra as celebrações do dia de reabertura.

A 28 de Julho será a vez da dupla Dj Ride e Stereossauro, com o projecto “Beatbombers”, animarem a Vila Medieval de Ourém a partir das 21 horas, e no dia 29, os sons da trompete de Jéssica Pina inundarão o Castelo de Ourém a partir das 18 horas.

Por fim, a harpista espanhola Angélica Salvi apresenta o seu espetáculo no dia 30 de Julho, novamente a partir das 18 horas.

Todos os espectáculos integrados no programa cultural de reabertura do Castelo de Ourém são de acesso gratuito, porém é necessária reserva de bilhete na Bilheteira do Teatro Municipal de Ourém, excepto no acesso ao “Gamelão de Porcelana e Cristal” e ao espectáculo de artes visuais “Friction”.