Sociedade

Marçal Grilo e Maria Calado são os oradores da próxima Conversa de Abril em Leiria

9 nov 2023 16:00

Conferência realiza-se esta sexta-feira, dia 10, e pretende debater o papel da educação e da cultura na construção da democracia.

marcal-grilo-e-maria-calado-sao-os-oradores-da-proxima-conversa-de-abril-em-leiria
Ex-ministro da Educação, Marçal Grilo
Jornal de Leiria/Arquivo

A Democracia para uma nova visão do Mundo - A Educação e a Cultura é o tema da próxima sessão do ciclo de conferências Conversas de Abril, a realizar esta sexta-feira, dia 10, em Leiria.

Os oradores serão Eduardo Marçal Grilo, ex-ministro da Educação e membro do Conselho Nacional de Educação, e a presidente do Centro Nacional de Cultura, Maria Calado, que irão debater o papel fundamental da educação e da cultura na construção de uma sociedade democrática e plural. 

Integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Leiria, a conferência decorrerá na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, a partir das 18 horas, e contará com moderação de Dina Soares, coordenadora intermunicipal do Plano Nacional das Artes.

O evento, aberto ao público e com entrada livre, constitui "uma oportunidade única para reflectir sobre o legado do 25 de abril e o papel crucial que a democracia desempenha na promoção da educação e da cultura", explica a organização.