Desporto

Manuel Nunes reconduzido na liderança da Associação de Futebol de Leiria

24 jun 2023 09:21

Candidato único, Manuel Nunes propõe-se a concretizar neste mandato (2023-2027) o "sonho" de uma academia da AFL.

manuel-nunes-reconduzido-na-lideranca-da-associacao-de-futebol-de-leiria
Manuel Nunes reeleito para o mandado de 2023/2027
Ricardo Graça/Arquivo

Manuel Nunes foi reconduzido para um novo mandato na Associação de Futebol de Leiria (AFL). Candidato único, obteve 86% dos votos nas eleições realizadas na quinta-feira, que escolheram os órgãos dirigentes para os próximos quatro anos.

A lista de Manuel Nunes apresentou-se a votos "num contexto de continuidade" do trabalho iniciado em 2019, com um plano de acção sob o lema "Inovar e renovar", onde são traçadas as linhas mestras daquilo que a equipa se propõe fazer nos próximos quatros.

A criação de uma academia é um dos projectos elencados. Trata-se de um "sonho antigo", que pretende "concentrar e rentabilizar" a actividade desportiva da AFL, explica o documento.

Manuel Nunes promete ainda "apostar de uma forma significativa" na renovação, inovação, desenvolvimento e certificação dos clubes e dos agentes desportivos do distrito, bem como das instalações desportivas e das provas realizadas pela AFL. A defesa do estatuto do dirigente desportivo voluntário é outro dos objectivos traçados para os próximos quatro anos.

No seu plano de acção, Manuel Nunes assegura ainda que apostaá em "novos projectos e variantes" e na igualdade do género, "sem esquecer a inclusão de todos os cidadãos", e deixa a promessa de "uma maior proximidade com as pessoas, com os dirigentes, treinadores, jogadores, árbitros, espectadores e as famílias, para além da já excelente ligação com todas as autarquias locais".

A AFL conta com 125 clubes filiados, cerca de 850 equipas, 11.500 jogadores, um quadro com perto de 200 árbitros e 13 funcionários. "É indiscutivelmente a maior instituição desportiva do distrito de Leiria, que a todos os seus filiados e agentes desportivos deve orgulhar, para além de ser uma instituição credível e socialmente responsável", salienta Manuel Nunes no plano de acção da sua candidatura.