Viver

Manobras leva oito espectáculos a Pombal e Alcobaça em Outubro

29 set 2022 09:45

Companhias de Portugal e Espanha em Pombal e Alcobaça na quinta edição do festival Manobras

manobras-leva-oito-espectaculos-a-pombal-e-alcobaca-em-outubro
Conservando Memória, do El Patio Teatro (Espanha)
DR

A quinta edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas contempla Alcobaça e Pombal com 19 apresentações e oito espectáculos, no total dos dois concelhos.

Em Pombal, estão anunciados cinco espectáculos, entre 22 e 30 de Outubro: A Viagem, pela companhia Mãozorra, com seis apresentações no mesmo dia, Conservando Memória, pelo El Patio Teatro, de Espanha, Consonância, que junta as S.A. Marionetas e o pianista Daniel Bernardes, Sapatos Novos, duas apresentações, com o actor e manipulador espanhol Tian Gombau (L'Home Dibuixat) e Pé Ante Pé, da companhia DançArte.

O Teatro-Cine de Pombal e o Jardim do Cardal vão receber, em Pombal, os espectáculos do Manobras.

Já em Alcobaça, de 16 a 25 de Outubro, sempre no Cine-Teatro João d'Oliva Monteiro, o programa do festival prevê seis espectáculos: Álbuns da Terra, por Tânia Dinis, Dama Pé de Mim, por Ana Moreira, e O Guardião do Rio, pelo Teatro da Palmilha Dentada, além de Pé Ante Pé, com duas apresentações, Conservando Memória e Sapatos Novos, também com duas apresentações.

Além do espectáculo, Álbuns da Terra inclui uma oficina para escolas.

Teatro de objectos e formas animadas, marionetas, música, dança, clown, performance e manipulação de imagens de arquivo ao vivo são géneros que integram a programação do Manobras para os concelhos de Pombal e Alcobaça.

Iniciado a 17 de Setembro, o Manobras circula também por Abrantes, Alcanena, Barreiro, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Oeiras, Palmela, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço, Tomar e Torres Vedras.