Viver

Manel Cruz em Leiria para actuar no festival A Porta

21 mar 2019 00:00

Organização anunciou datas e primeiros concertos.

manel-cruz-em-leiria-para-actuar-no-festival-a-porta-10019

Herói independente, figura maior dos Ornatos Violeta, o músico Manel Cruz está em Leiria a 19 de Junho para actuar no Festival A Porta, num concerto agendado no Teatro José Lúcio da Silva.

Depois dos projectos Pluto, Supernada e Foge Foge Bandido, o cantor e compositor do Porto apresenta-se em nome próprio e com disco novo: Vida Nova sai a 5 de Abril e inclui os temas Cães e Ossos, Ainda Não Acabei, Beija-Flor e O Navio Dela, entre outros.

A organização do Festival A Porta anunciou hoje os primeiros sete concertos de um cartaz que é muito mais extenso.

Além de Manel Cruz, os artistas e colectivos estrangeiros Mdou Moctar (Niger), Julinho da Concertina (Cabo Verde), The Mauskovic Dance Band (Holanda) e K-X-P (Finlândia), a portuguesa April Marmara e uma nova banda de Leiria: Ayamonte Cidade Rodrigo.

Em 2019, o Festival A Porta ganha um dia de programação e acontece de 14 a 23 de Junho, em várias zonas de Leiria: Jardim Luís de Camões, parque do avião, Jardim da Vala Real, antigo edifício da EDP, Villa Portela, Teatro José Lúcio da Silva, rua direita, fonte luminosa, Stereogun, casas privadas, uma igreja e diversas lojas, com concertos, jantares temáticos, uma exposição colectiva chamada Casa Plástica, residências artísticas, workshops para crianças e 1001 Portas que revelam os espaços e os agentes do concelho.

O colectivo Meia Dúzia e Meia de Gatos Pingados, que tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Leiria e do JORNAL DE LEIRIA, entre outras entidades, promete “uma edição de celebração, expansão e novas propostas artísticas para fazer de Leiria um palco multidisciplinar e multigeracional por excelência”.

O objectivo é reforçar a posição do Festival A Porta como momento “de colaboração e comunidade, beneficiando da produção criativa e artística feita na cidade”.

Outros nomes e detalhes serão divulgados nos próximos meses.