Sociedade

Mais de 250 bombeiros combatem fogo em zona de mato em Ourém

10 set 2020 17:22

O alerta para o incêndio na freguesia de Espite foi dado às 12:30 horas.

mais-de-250-bombeiros-combatem-fogo-em-zona-de-mato-em-ourem
Redacção/Agência Lusa

Mais de 180 bombeiros e sete meios aéreos combatiam pelas 15 horas um incêndio que deflagrou ao início da tarde numa zona de mato no concelho de Ourém, distrito de Santarém, segundo dados da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse que não havia casas em perigo e que o fogo está circunscrito a uma zona de pinho, eucalipto e mato, na freguesia de Espite.

À Lusa, as forças de segurança acrescentaram que há três fogos ativos no concelho, sendo o de Espite único em curso, enquanto há um (Sesmarias) em fase de resolução e um terceiro (Vale de Joana) em conclusão.

Pelas 17:37, estavam mobilizados para o fogo de Ourém 256 operacionais, apoiados por 78 veículos e oito meios aéreos, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC).

No combate às chamas em Sesmarias estavam 37 operacionais e 10 veículos, enquanto em Vale da Joana estavam 35 operacionais e 12 veículos.

O alerta para o incêndio na freguesia de Espite foi dado às 12:30 horas.