Economia

Mais de 120 estabelecimentos aderiram ao Black Friday na região de Leiria

22 nov 2021 15:35

Os comerciantes aderentes estarão identificados com um cartaz na montra.

mais-de-120-estabelecimentos-aderiram-ao-black-friday-na-regiao-de-leiria
Durante três dias será possível garantir compras a preços mais baixos
Ricardo Graça/Arquivo

Mais de 120 estabelecimentos que integram a Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (Acilis) vão aderir à 'Black Friday Leiria, Batalha e Porto de Mós', de 26 a 28 de Novembro.

O presidente da Acilis, Lino Ferreira, afirma que esta iniciativa pode ser uma “lufada de ar fresco, tendo em conta as contingências do momento”.

Um dos objectivos do evento é “dinamizar o tecido comercial destes concelhos, trazendo mais pessoas ao comércio local”.

As campanhas que serão lançadas pelos empresários, num período que antecede o Natal, “vêm ajudar aqueles meses em que o negócio não correu tão bem”.

“Foram tempos difíceis para os empresários e todo o apoio é pouco. Esperamos é que haja bom senso e ponderação na visita aos estabelecimentos e que os clientes usem sempre máscara”, apela Lino Ferreira.

Reconhecendo que os “portugueses deixam as compras de Natal sempre para último”, o presidente da Acilis adiantou que estas iniciativas “podem ajudar a antecipar as compras, evitando, assim, aglomerados de pessoas”.

Segundo uma nota da Acilis, foi com o objectivo de evitar aglomerados, que esta ação comercial irá decorrer num período mais alargado, permitindo, assim, “que as compras sejam feitas em dias repartidos, tendo em conta o contexto pandémico actual”.

Os comerciantes aderentes estarão identificados com um cartaz na montra.

De entre os muitos estabelecimentos que já aderiram ao evento, destacam-se os dedicados ao vestuário e calçado, mas também há cabeleireiros, ópticas, perfumarias, ourivesarias, livrarias, entre outros, refere a Acilis.