Abertura

Mais de 11 mil cientistas advertem que crise climática já chegou

7 nov 2019 15:23

Consequências são “mais severas do que se previu”

mais-de-11-mil-cientistas-advertem-que-crise-climatica-ja-chegou
Não é obrigatório deixar o bife e o peixe de fora da ementa, mas é urgente reduzir o seu consumo e apostar nos produtos locais.
Ricardo Graça

“A crise climática já chegou e vai acelerando mais rapidamente do que a maioria dos cientistas esperava. É mais grave do que se pensava e está a ameaçar ecossistemas naturais e o destino da humanidade.”

O alerta foi deixado esta semana num artigo publicado na revista BioScience, subscrito por mais de 11 mil cientistas de 153 países. Os investigadores advertem para o "sofrimento incalculável" que as alterações climáticas irão provocar a menos que haja grandes transformações na sociedade.

“Há pontos preocupantes tendo em conta que os efeitos de estufa serão irreversíveis e terão um impacto catastrófico na Terra”.

Declarando “clara e inequivocamente” que o planeta está perante “uma emergência climática”, os cientistas sublinham que é imprescindível “mudar a forma como vivemos, o que implica grandes transformações no modo como a sociedade global funciona e interage com os ecossistema

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ