Viver

Mais de 100 mil pessoas viram ou participaram à distância nas Festas da Batalha

18 ago 2020 12:40

Com artistas como Diogo Piçarra e Gisela João a actuar a partir do Mosteiro da Batalha, com emissão para todo o Mundo

mais-de-100-mil-pessoas-viram-ou-participaram-a-distancia-nas-festas-da-batalha
Gisela João actuou no Claustro Real do Mosteiro da Batalha
Creative Eye

A edição deste ano das Festas de Batalha assinalaram os 635 anos da Batalha de Aljubarrota e celebraram o dia do Município, no dia 14 de Agosto, com eventos culturais e desportivos, com os principais concertos transmitidos online.

As emissões atingiram um registo superior a cem mil visualizações, animadas pelos artistas Diogo Piçarra, dia 14, nas Capelas Imperfeitas e, no dia seguinte, dia 15, Gisela João, no Claustro Real, do Mosteiro da Batalha.

As actuações foram também acompanhadas ao vivo por algumas centenas de pessoas, nos espaços preparados para o efeito e conforme as orientações da Direcção-Geral de Saúde.

A caminhada Mestre de Avis, a participação de grupos locais de música tradicional portuguesa, a apresentação de um novo vinho “Real Batalha”, pela Adega Cooperativa da Batalha, e ainda o lançamento do livro “Fotografar o Tempo: Da Casa Alvão à Atualidade”, de autoria do presidente da Assembleia Municipal, Júlio Ribeiro Órfão, completaram o programa da edição deste ano das Festas da Batalha.

Paulo Batista Santos, presidente da autarquia, entende que “as cerimónias e os eventos em torno do Dia Município da Batalha, concretizam objetivos culturais e valores humanos neste período de pandemia que nos enchem de orgulho, e que pretendem transmitir uma mensagem à população – soubemos vencer duras batalhas no passado, iremos vencer os desafios próximos”.

Pode ver as fotografias dos vários dias em baixo. Basta clicar.

Dia 14 de Agosto

- Dia 15 de Agosto

- Dia 16 de Agosto