Sociedade

Madureira convidado a renunciar ao cargo de vereador em Leiria

28 out 2021 18:39

Militantes do PSD de Leiria aprovam moção a pedir renúncia. Vereador rejeita convite e fala em “ressabiamento de quem se viu excluído das listas”.

madureira-convidado-a-renunciar-ao-cargo-de-vereador-em-leiria
Álvaro Madureira foi eleito vereador nas eleições de 26 de Setembro
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

“É óbvio que não renuncio”. É esta a resposta de Álvaro Madureira ao “convite” feito por militantes do PSD para resignar ao cargo de vereador na Câmara de Leiria, para o qual foi recentemente eleito.

O repto foi deixado numa moção aprovada esta quarta-feira num plenário de militantes. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, o documento, apresentado por João Cunha, sustentava o pedido de renúncia nos resultados obtidos pelo PSD em Leiria nas últimas autárquicas e na necessidade de “rejuvenescimento” do partido.

A moção foi aprovada por 18 votos a favor e 13 contra, contando ainda com alguns nulos.

“Não passa pela cabeça de ninguém que renuncie ao mandato. Fomos eleitos pelas pessoas”, afirma Álvaro Madureira, que atribui a iniciativa a “ressabiamento de quem se viu excluído das listas”.

Para o vereador e ainda presidente da concelhia, a proposta “não tem qualquer validade” e pretende “apenas criar mais divisionismo” no PSD de Leiria.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Álvaro Madureira aponta o dedo a “João Cunha e a Jorge Dias”, que nas últimas autárquicas não integraram qualquer lista do PSD, acusando-os de “há 20 anos andarem a promover divisionismos” no PSD de Leiria.

“Os lugares na assembleia municipal, na câmara e nas assembleias de freguesias não são cativos. Essas pessoas ficaram ressabiadas e tentam agora fazer estas arruaças”, acusa Álvaro Madureira, que se diz “magoado” e “triste” com a situação.

Até ao momento, não foi possível contactar João Cunha, autor da moção.