Sociedade

Maceira volta a destacar-se nos ranking das escolas da região

16 jun 2023 12:13

Média dos exames do ensino secundário foi de 12,93 valores

maceira-volta-a-destacar-se-nos-ranking-das-escolas-da-regiao

A Escola Básica e Secundária da Maceira, em Leiria, obteve a melhor média nos exames do ensino secundário em 2022. É o segundo ano consecutivo que aquele estabelecimento de ensino lidera a lista, de acordo com o ranking dos exames elaborado pelo jornal Público em parceria com a Católica Porto Business School.

Face ao ano passado, os alunos baixaram a média, já que em 2021 era de 13,41.

No ranking nacional, a escola da Maceira ocupa o 62.º lugar, menos 22 posições em comparação com o ano anterior.

Na segunda posição na região de Leiria surge a Escola Secundária Domingos Sequeira, em Leiria, com uma média de 12,90, superior aos 12,07 obtidos em 2021.

No pódio, o terceiro lugar é obtido pela Escola Secundária Raul Proença, de Caldas da Rainha, cuja média dos exames realizados foi de 12,77, uma melhoria face aos 12,31 do ano anterior.

 

 

 

Ranking do 3.º ciclo

Relativamente aos exames do 3.º ciclo do Ensino Básico, realizados no 9.º ano, os primeiros lugares são ocupados por colégios. A melhor média é do Colégio Conciliar Maria Imaculada (CCMI), de Leiria, com 3,69 valores. Seguem-se o Colégio Nossa Senhora de Fátima (3,27), em Leiria, e o Externato Liceal de Albergaria dos Doze (3,21).

A primeira escola pública da região aparece na quarta posição: a Escola Básica de Pataias, em Alcobaça, alcançou uma média de 3,20 valores.

O ranking é seguido depois por mais três colégios: Centro de Estudos de Fátima, de Ourém, Colégio Frei Cristóvão, de Caldas da Rainha, e Colégio do Sagrado Coração. de Maria, de Ourém, todos com uma média de 3,16 valores.