Sociedade

Maçã de Alcobaça e Pera Rocha do Oeste em destaque na série “Heróis da Fruta”

15 set 2021 15:24

Objectivo da iniciativa é apelar ao consumo de frutas e hortícolas de selecção nacional

maca-de-alcobaca-e-pera-rocha-do-oeste-em-destaque-na-serie-herois-da-fruta
“Super-heróis” percorrem o país na busca de “super- alimentos” de cultivo nacional, provando-os para ganharem “super-poderes”
Facebook - Heróis da Fruta

A Maçã de Alcobaça e a Pera Rocha do Oeste vão estar em destaque na série de animação portuguesa inspirada no projecto escolar “Heróis da Fruta”.

Jéssica Athayde e Diogo Amaral são os actores que darão voz aos personagens principais, Sushi e Yoga, nesta primeira temporada de 26 episódios.

Em cada episódio, os “super-heróis” percorrem o país na busca de “super- alimentos” de cultivo nacional, provando-os para ganharem “super-poderes”.

Dois deles são alusivos à Maçã de Alcobaça e à Pera Rocha do Oeste.

A série infantil tem como objectivo dar um exemplo positivo às crianças, apelando a que comam fruta e hortícolas de selecção portuguesa.

A iniciativa junta mais de duas dezenas de fruticultores, associações de produtores e várias autarquias locais para promover o consumo de frutas e legumes de origem nacional.

O presidente da Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil, Mário Silva, explica que a ideia de criar esta série “nasce da vontade de dar ‘vida’ através da animação à iniciativa escolar “Heróis da Fruta”, que tem sido um enorme sucesso e que já melhorou os hábitos alimentares de mais de 500 mil alunos”.