Desporto

Luz verde: Tudor Nazaré Tow Surfing Challenge está na água

10 fev 2022 12:48

Cerca de 20 surfistas estão neste momento a desafiar o canhão da Nazaré para o circuito mundial de surf em ondas gigantes

luz-verde-tudor-nazare-tow-surfing-challenge-esta-na-agua
A última edição da competição decorreu em Dezembro
Daniel Rodrigues
Patrícia Carreira Gonçalves

O Tudor Nazaré Town in Challenge 2022 está de volta. Cerca de duas dezenas de surfistas responderam à ‘luz verde’ da Wordl Surf League e estão, esta manhã, a desafiar o canhão da Nazaré para o circuito mundial de surf em ondas gigantes. 

No mar, com “ondas esperadas entre os 12 e os 17 metros” e sob o olhar atento de centenas de pessoas que se encontram junto ao Forte de São Miguel Arcanjo e na Praia do Norte, estão nove equipas com nomes de peso como Lucas Chianca (vencedor da última edição), Jamie Mitchell, Justine Dupont, Andrew Cotton, Maya Gabeira, Rafael Tapia e Pierre Caley.

A representar a bandeira portuguesa está João de Macedo, Nic Von Rupp, Ian Cosenza, Tony Laureano e António Silva.

Comparativamente à última edição da competição, realizada no final do ano passado, destaque ainda para a ausência do brasileiro Pedro Scooby e do havaiano Kai Lenny.

“Este evento único, que reúne o espectáculo natural das ondas grandes com os mais destemidos surfistas do planeta, acontece no dia em que se espera a entrada de um XXL Swell, será disputado em 6 hits”, anunciou ontem o município da Nazaré.

A prova pode ser acompanhada, em directo, no website da Redbull.