Desporto

Luís Correia Pinto sai, Tiago Vicente assume...de forma interina

29 ago 2018 00:00

SAD anuncia saída de treinador, após 20 meses de ligação.

luis-correia-pinto-sai-tiago-vicente-assumede-forma-interina-9172

Luís Correia Pinto deixou ontem, dia 29 de Agosto, de ser treinador da União de Leiria. Numa nota publicada na sua página do Facebook, a SAD informou que o técnico “terminou a sua ligação com a equipa”. 

"Passados 20 meses que contámos com a sua colaboração queremos agradecer todo o seu empenho, profissionalismo, a sua dedicação exemplar e agradecemos tudo o que fez pelo nosso emblema", refere a mesma nota.

Até à contratação de um novo treinador, Tiago Vicente, técnico dos juniores, que no domingo orientou o grupo frente ao Loures e conquistou uma vitória por 1-0, assume a liderança da equipa de forma interina.

Luís Correia Pinto terá sido afastado da liderança do grupo, depois de ter recusado convocar um jogador, que ter-se-á envolvido num confronto com um companheiro durante um treino. 

A administração da SAD entendeu que, apesar do comportamento do atleta, o mesmo deveria ser convocado e jogar, suspendendo o treinador de funções.

Luís Correia Pinto foi adjunto de Rui Amorim na época passada. Depois da saída do técnico, assumiu a liderança da equipa. Estreou-se com uma derrota em Oliveira do Hospital, mas, na segunda jornada, conquistou três pontos em Mação. 

A saída do técnico era a situação esperada.