Economia

Lizauto deixa de representar marcas Renault e Dacia em 2020

4 jul 2019 00:00

Marca francesa denunciou contrato com dois anos de pré-aviso

lizauto-deixa-de-representar-marcas-renault-e-dacia-em-2020-10421
Raquel de Sousa Silva

A Lizauto, concessionária das marcas francesas Renault e Dacia para a região, vai deixar de as representar no final de Julho do ano que vem. Segundo foi possível apurar, na origem deste desfecho estará um conflito entre as partes.

“A Renault Portugal denunciou o contrato de representação das marcas Renault e Dacia, por parte da Lizauto, com dois anos de pré-aviso. Este período termina em Julho de 2020”, confirmou ao JORNAL DE LEIRIA fonte daquela empresa.

A Renault Portugal escusou-se, contudo, a revelar os motivos da decisão. “Não iremos tornar públicas as razões pelas quais a Renault decidiu tomar esta iniciativa, uma vez que é nosso entendimento que isso deve permanecer entre as duas entidades envolvidas”.

Por outro lado, como o pré-aviso só termina em Julho do ano que vem, “a Lizauto é, ainda, a representante das marcas do Grupo Renault para a região de Leiria”. Por este mesmo motivo, a marca francesa também não revela quem será o novo concessionário.

Contactada pelo JORNAL DE LEIRIA, a administração da Lizauto recusou fazer qualquer comentário, alegando que o “processo está ainda em fase de avaliação”. Tendo iniciado actividade em meados do século passado, a empresa de Leiria tem uma “longa experiência na actividade do retalho e reparação automóvel”.

Nas suas instalações do Barruivo, presta serviços de vendas de veículos novos e de ocasião, dispõe de armazém de peças, de oficinas de colisão e de mecânica e de serviços de carroçaria rápida, entre outros, segundo informação disponível no site.

É uma das maiores empresas do distrito (61.ª entre as 250 maiores) e em 2017 empregava 74 pessoas, registando vendas de 23,7 milhões

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ