AUTÁRQUICAS 2021

Livre concorre à Câmara de Peniche com Fernando Lino

25 jul 2021 16:31

Nome do candidato escolhido através do processo de primárias que o partido promoveu no âmbito das eleições autárquicas.

livre-concorre-a-camara-de-peniche-com-fernando-lino
Fernando Lino já foi deputado na Assembleia Municipal de Peniche

 

 



O Livre vai, nas próximas autárquicas, concorrer à Câmara de Peniche. Para encabeçar a lista à autarquia, foi escolhido, através do processo de primárias, Fernando Lino, ex-deputado na Assembleia Municipal eleito, como independente, primeiro pelo PS e depois pelo BE.

Pedro Cabral será o candidato do Livre à Assembleia Municipal de Peniche.

“Perante o marasmo autárquico a que várias forças políticas relegaram Peniche, julgo que é hora de se apresentar uma candidatura com objectivos programáticos concretos e realizáveis e ter uma acção relevante nos destinos municipais”, pode ler-se na proposta que Fernando Lino submeteu às primárias do Livre.

Nas linhas programáticas que apresentou, Fernando Lino, que é empregado de balcão, defende a criação de uma rede mini-autocarros eléctricos na cidade de Peniche, “estimulando o transporte público”.

O candidato propõe também a criação do Museu do Cigano e de um parque de auto-caravanas municipal no antigo espaço do clube naval.

A aplicação da penalização máxima, em sede de IMI, aos prédios devolutos e a interdição da zona da Ilha do Baleal à circulação automóvel são outras das ideias apresentadas por Fernando Lino.

Na área do património, o candidato propõe, entre outras medidas, a instalação de iluminação exterior da cintura de muralhas, a criação de um centro interpretativo da Gruta da Furninha e de outro da reserva natural das Berlengas, o restauro do Forte da Luz e a pressão sobre a administração central para restauro do forte da Berlenga e posterior concessão turística

A promoção da plantação de árvores autóctones “em todo o concelho” e de incentivos à agricultura biológica, a criação de um crematório municipal e a promoção de um estudo para uma rede de água salgada canalizada para autoclismos são outras das propostas do candidato.





Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.