Sociedade

Lino Pereira 'castigado' após semana desastrosa

21 abr 2016 00:00

O vereador da Câmara de Leiria perdeu o pelouro dos Espaços Verdes e a coordenação do plano de mobilidade. Decisão acontece após uma semana de polémicas. Raul Castro fala em “coincidência temporal”.

lino-pereira-castigado-apos-semana-desastrosa-3803
Maria Anabela Silva

Vereador na Câmara de Leiria, Lino Pereira acaba de ficar sem o pelouro dos Espaços Verdes e sem a coordenação do Plano Estratégico de Mobilidade e Transportes (PEMT).

No primeiro caso, a pasta passa para Ana Valentim, enquanto Ricardo Santos assume a liderança do plano de mobilidade, com Raul Castro a manter os pelouros do Trânsito e dos Transportes Públicos na alçada de Lino Pereira.

Estas alterações acontecem após uma semana de polémicas que envolveram Lino Pereira. Primeiro, foi o abate de quatro dezenas de laranjeiras no Terreiro, que motivou grande contestação. Dias depois, o autarca voltou a estar debaixo de fogo, durante a apresentação pública do PEMT.

O presidente da Câmara, Raul Castro, fala em “coincidência temporal”, assegurando que estes “ajustes” no executivo “já estavam a ser pensados há algum tempo”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo