Viver

Linda Martini, Dino D’Santiago, Ritchie Campbell, First Breath After Coma ou Sons do Minho à borla

6 mar 2020 16:35

Feira de Leiria 2020 oferece espectáculos musicais de entrada livre

linda-martini-dino-dsantiago-ritchie-campbell-first-breath-after-coma-ou-sons-do-minho-a-borla
Dino d'Santiago é um dos artistas que pode ver ao vivo e sem pagar na Feira de Leiria
DR

Linda Martíni, Dino D’Santiago, Ritchie Campbell, First Breath After Coma ou Sons do Minho são alguns dos espectáculos disponíveis ao longo do mês de Maio e que pode assistir de forma gratuita no Palco Leiria, na tradicional Feira de Maio.

Agendadas estão ainda as actuações de Banda Kroll, Deejay Telio, Festival de Folclore, Grupo Pinha d'El Rei, Escola de Concertinas e Acordeão Carlos Barbosa, Katedral Band, João Miguel e Convidados e Banda Los Capas Quentes, anunciou hoje Gonçalo Lopes, presidente da Câmara.

O autarca salientou que a Feira de Leiria, este ano, aposta na diversidade, pelo que apresenta uma programação dirigida a todas as faixas etárias.

A grande novidade do certame deste ano, que arranca no dia 1 de Maio, é a vertente gastronómica, que contará com a presença de alguns de chefs de cozinha de renome, entre os quais Rui Paula, recentemente distinguido com duas estrelas Michelin. Justa Nobre e Filipa Gomes são outros nomes com presença garantida nos eventos de gastronomia agendados.

“É uma feira que agarra cada vez mais pessoas. Daí ser uma feira de todos para todos. Durante os dias de maio não há motivo para que um jovem não visite o certame, para que um amante da cozinha não visite a feira”, salientou Gonçalo Lopes.

O autarca acrescentou que os apreciadores de música popular e tradicional portuguesa também terão oportunidade de assistir a atuações de ranchos folclóricos, filarmónicas e concertinas. Mas também há espaço para a exibição de grupos de hip hop ou de música infantil. “Todos os gostos estão representados na programação. Isso é algo que demonstra um cuidado muito assertivo no que diz respeito à diversidade da programação”, sublinhou. 

O Município de Leiria já anunciou também os concertos do Palco Estádio, que se realizam nos dias 22 e 23 de Maio, no âmbito da Feira de Leiria, mas cuja entrada é paga.

No Estádio Municipal de Leiria, Gabriel, O Pensador fecha o primeiro dia de concertos, 22 de Maio, que conta também com actuações de Julinho KSD e Piruka.

A 23 de Maio, Noble e Pedro Abrunhosa e Comité Caviar apresentam-se antes de James Morrison.

Palco Leiria
Dia 1: Banda Kroll
Dia 2: Deejay Telio
Dia 3: Festival de Folclore
Dia 8: First Breath After Coma
Dia 9: Linda Martini
Dia 10: Grupo Pinha d'El Rei
Dia 15: Dino D'Santiago
Dia 16: Ritchie Campbell
Dia 17: Sons do Minho
Dia 24: Escola de Concertinas e Acordeão Carlos Barbosa
Dia 29: Katedral Band
Dia 30: João Miguel e Convidados
Dia 31: Banda Los Capas Quentes
 
Leiria Cozinha
Dias 1, 2 e 3 - Vinho
Dias 8, 9 e 10 - Sabores da Terra
Dias 15, 16 e 17 - Morcela de Arroz
Dias 21, 22 e 23 - Brisas do Liz
Dias 29, 30 e 31 - Festival da Sardinha (Praia do Pedrógão)